Sercomtel recebe autorização da Anatel para vender terrenos em Londrina

Foto: Pixabay / Pexels

A Sercomtel recebeu sinal verde da Anatel e enfim pode colocar à venda alguns de seus imóveis em Londrina (PR). A concessionária foi comunicada no último dia 1º que está autorizada a vender cinco terrenos e algumas salas comerciais não classificadas pela agência como essenciais para a prestação dos serviços de telecomunicações.

O valor dos imóveis ainda deve ser avaliado, mas os cinco terrenos cuja venda foi liberada somam, juntos, mais de 23 mil m², enquanto as salas comerciais estão espalhadas em três endereços da cidade paranaense. Vale notar que no ano passado a empresa chegou a comemorar a anuência da Anatel para a venda de um de seus terrenos; posteriormente, revelou-se que a decisão não era definitiva e que o tema seguia em aberto.

Desde então, a Sercomtel deu passos importantes rumo à privatização: em junho, a Câmara Municipal de Londrina aprovou o projeto que permite a alienação do controle da estatal, que tem entre os principais acionistas a prefeitura da cidade e a Copel. A Anatel acompanha o caso de perto e já tem pronto um edital para a venda da concessão da empresa caso uma solução de mercado não seja encontrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.