MediaTek ganha fôlego em mercado de chipsets LTE no mundo

Graças a recentes problemas enfrentados pela Qualcomm em fornecer a última versão de seu processador Snapdragon para tradicionais fabricantes de smartphones parceiras como a Samsung, o mercado de chipsets 4G de celular no primeiro trimestre deste ano mostrou uma dinâmica diferente. Segundo estudo divulgado pela Strategy Analytics nesta sexta-feira, 3, a principal concorrente, a MediaTek, "consolidou-se como uma sólida número dois", crescendo dois dígitos, aproveitando a maior demanda por processadores com modem 4G integrado na China.

Notícias relacionadas
O fato de a Samsung ter deixado de utilizar de forma global o componente da fornecedora norte-americana em seu flagship Galaxy S6, passando a oferecer a solução própria LSI, mostrou-se danosa à Qualcomm. O chipset ficou à frente do Snapdragon 810 (último processador da antiga parceira) em quantidade de unidades que abasteceram o mercado.

De qualquer forma, a Qualcomm continua líder isolada, com 61% do mercado no comparativo de receitas, seguida pela MediaTek, com 18%, e Spreadtrum, com 7%. No total, o mercado registrou um crescimento de 27% no comparativo anual e alcançou US$ 5,8 bilhões no primeiro trimestre. O levantamento afirma ainda que a Spreadtrum passou a MediaTek como segunda colocada no mercado global de 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.