MediaTek ganha fôlego em mercado de chipsets LTE no mundo

Graças a recentes problemas enfrentados pela Qualcomm em fornecer a última versão de seu processador Snapdragon para tradicionais fabricantes de smartphones parceiras como a Samsung, o mercado de chipsets 4G de celular no primeiro trimestre deste ano mostrou uma dinâmica diferente. Segundo estudo divulgado pela Strategy Analytics nesta sexta-feira, 3, a principal concorrente, a MediaTek, "consolidou-se como uma sólida número dois", crescendo dois dígitos, aproveitando a maior demanda por processadores com modem 4G integrado na China.

Notícias relacionadas
O fato de a Samsung ter deixado de utilizar de forma global o componente da fornecedora norte-americana em seu flagship Galaxy S6, passando a oferecer a solução própria LSI, mostrou-se danosa à Qualcomm. O chipset ficou à frente do Snapdragon 810 (último processador da antiga parceira) em quantidade de unidades que abasteceram o mercado.

De qualquer forma, a Qualcomm continua líder isolada, com 61% do mercado no comparativo de receitas, seguida pela MediaTek, com 18%, e Spreadtrum, com 7%. No total, o mercado registrou um crescimento de 27% no comparativo anual e alcançou US$ 5,8 bilhões no primeiro trimestre. O levantamento afirma ainda que a Spreadtrum passou a MediaTek como segunda colocada no mercado global de 3G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!