Nokia anuncia quarta aquisição em dois meses

Vender a divisão de handsets para a Microsoft em abril por pouco mais de 5,44 bilhões de euros tem se revertido em fortes investimentos na Nokia: a companhia anunciou nesta quinta-feira, 3, a aquisição de uma plataforma de geolocalização em 3D da Nice Systems, incluindo as ferramentas, "expertise técnico e o direito de desenvolver futuramente essas capacidades". A ideia é usar a solução para melhorar o planejamento e otimização de redes móveis equipadas por diferentes fornecedores.

Notícias relacionadas
Em comunicado, a Nokia Networks (antiga divisão NSN) afirma que a evolução do LTE e o uso de small cells demandam capacidades mais precisas de geolocalização em 3D. A companhia diz que pretende melhorar a solução para oferecer serviços aos clientes "independente de que ferramentas de rede eles usem". A empresa finlandesa quer construir um centro de pesquisas e desenvolvimento em Israel focado no portfólio de modelagem em três dimensões, além de aumentar a automação nesses serviços.

Assim como das outras vezes, a aquisição da solução da Nice não teve o valor divulgado. A Nokia anunciou nesta semana a compra da empresa norte-americana de infraestrutura de rede SAC Wireless e da companhia de análise preditiva em tempo real Medio Systems. No mês passado havia adquirido a companhia australiana de filtro de radiofrequência Mesaplexx.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!