Vendas de tablets superarão as de notebooks em 2017

As vendas globais de tablets devem mais que triplicar até 2017, ano em que os dispositivos superarão os notebooks como modelo mais popular de computador móvel. Segundo dados de uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, 3, pelo grupo de consultoria NPD, as vendas anuais de tablets, que devem ficar em 121 milhões em 2012, chegarão a 416 milhões de unidades em 2017, impulsionadas por uma queda nos preços e por uma maior evolução das features disponíveis nesse tipo de dispositivo.

Notícias relacionadas
Segundo o NPD, as vendas permanecerão concentradas nas regiões da América do Norte e da Europa Ocidental, que atualmente respondem por 66% de todos os tablets vendidos no mundo, proporção que deve se manter em nível semelhante em 2017, por volta dos 60%.

Movimento inverso é previsto em relação à venda de notebooks: estas devem continuar crescendo, mas a uma taxa cada vez menor. Segundo os dados do NPD, o número de notebooks comercializados no mundo deve subir das 208 milhões de unidades atuais para 393 milhões em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!