Terra inicia reformulação de portal com novos conteúdos

O portal Terra está passando por uma profunda reformulação, que só no último ano consumiu recursos da ordem de US$ 10 milhões. Além de uma reforma gráfica – na qual, por exemplo, o menu de interação será horizontal e não mais vertical -, a empresa prepara novos conteúdos de áudio e vídeo. O Terra fez uma pesquisa com 1,5 milhão de usuários na América Latina e nos EUA com o objetivo de identificar hábitos de navegação do usuário. Internamente a reformulação foi batizada de "Projeto Átomo". "O Projeto Átomo traz a revolução de uma plataforma tecnológica para uma coisa mais quente, mais atual, de acordo com os hábitos do usuário na web 2.0", afirma Fernando Madeira, CEO para América Latina e EUA. A expectativa da empresa é que todas as mudanças previstas estejam implantadas até 7 de janeiro. "O portal está sendo todo reescrito. Temos um conceito novo de design, de aplicativos e de interação com telas", diz ele.
Talvez a mudança que mais chamará atenção do usuário seja na parte de vídeo. O Terra TV será customizado de acordo com o conteúdo do momento. Madeira explica que se naquele determinado momento o Terra TV tiver um conteúdo "quente", o serviço tomará quase 75% da tela. Caso contrário o espaço diminui. O Terra estendeu seu acordo com a Warner Music, que já é parceira no Sonora, para fornecer 3 mil videoclips para o Terra TV, que é um serviço gratuito. Hoje o Terra tem mais de 50 empresas que anunciam no Terra TV.
Na parte de música, em setembro o Terra estenderá seu acervo do Sonora de 600 mil músicas para 1 milhão. Além disso, o portal está lançando uma nova forma de consumo das músicas, por assinatura. Por R$ 19,90 o usuário pode fazer download ilimitado e, inclusive, transferir as músicas para outros dispositivos como MP3 Players ou celulares. O novo serviço deve entrar no ar dia 15 de julho. Segundo Madeira hoje o Sonora tem mais de 2 milhões de ouvintes no Brasil.

Notícias relacionadas
Dentro do escopo do Projeto Átomo, o Terra também prepara um sistema de interatividade com a rede social pertencente ao Google, o Orkut. Os usuários poderão divulgar suas playlists nas suas páginas pessoais e assim compartilhá-las com os amigos.

iPhone

O Terra está desenvolvendo também um site específico para ser acessado pelo iPhone e pelo iPod Touch. Será possível, inclusive assistir aos vídeos do Terra TV. O serviço está disponível a partir da próxima semana e contará com a cobertura do Campeonato Brasileiro minuto a minuto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!