Anatel prorroga consultas por 15 dias

O Conselho Diretor da Anatel decidiu, nesta quinta-feira, 3, prorrogar por mais 15 dias o período de consulta pública das propostas para um novo Plano Geral de Outorgas (PGO) e para o Plano Geral de Atualização da Regulamentação (PGR). Com isso, os textos ficam abertos para o recebimento de contribuições até o dia 1º de agosto.
Até o início da noite, não havia informações se a aprovação foi unânime ou se algum conselheiro chegou a propor período diverso para a prorrogação. Entidades de defesa do consumidor, Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Consultivo da Anatel solicitaram o aumento do prazo por mais 30 dias, no mínimo.
No entanto, a agência preferiu adotar um período menor e realizar mais duas audiências públicas. As cidades escolhidas foram Belém e Porto Alegre. A Anatel já realizou a primeira audiência pública sobre os textos na última segunda-feira, 30, em Brasília. A próxima será em São Paulo, no dia 7, e outra está agendada em Recife, no dia 14. As datas das outras duas audiências ainda não foram marcadas.

Notícias relacionadas
Mesmo com o adiamento, a consulta terá 45 dias, menos do que o mínimo recomendado pela Procuradoria Jurídica da agência ou pedido pelo conselho consultivo da Anatel. Vale lembrar que a consulta do regulamento do SMP levou quatro meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!