Loja da Nokia pode virar modelo para outros fabricantes

A primeira loja que a Nokia abriu em Michigan, nos Estados Unidos, para venda de telefones celulares no varejo, está servindo de modelo para os demais fabricantes de aparelhos móveis top de linha. Os aficcionados por novidades tecnológicas não resistem a uma paradinha pela loja para ver as últimas novidades, apresentadas com exclusividade. Segundo o jornal Chicago Tribune, existe um potencial para que se mudem os hábitos de compra de aparelhos no país.
Na loja da fábrica é possível comprar o aparelho desbloqueado, de modo que o consumidor pode habilitá-lo para qualquer operadora ou tecnologia. A grande diferença, neste caso, é que o cliente pagará o preço de varejo cheio, sem o subsídio da operadora. E isto significa um valor muito maior quando se tratam de modelos multimídia. Apesar de ser comum a compra de aparelhos desbloqueados em vários países, principalemente da Europa, o procedimento não se aplica aos EUA. Lá, as operadoras T-Mobile e Cingular oferecem GSM. A Sprint e a Verizon atuam com CDMA. Comprar um celular CDMA desbloqueado é possível, mas longe de ser algo comum.

Brasil caminha para modelo

Notícias relacionadas

No Brasil, os fabricantes também estão se estruturando para aumentar a venda direta para o varejo. Algumas operadoras, como Oi e CTBC, estão gradativamente deixando de comprar celulares e estimulando a venda direta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!