Telefónica escolhe core da Mavenir na Colômbia, Chile e México

Foto: Pixabay

Dona da Vivo, a Telefónica selecionou a empresa de software Mavenir para fornecer solução de core de rede IP Multimedia System (IMS) nativo em nuvem para operações no México, Colômbia e Chile.

A tecnologia será empregada em redes fixas e móveis do grupo nos países. Solução similar já havia sido adotada pela Telefónica em filiais da Alemanha (onde a empresa atua como O2) e no Reino Unido, a partir da Virgin Mobile O2 (fruto de joint-venture com a Liberty Global).

Na Hispanoamérica, a solução IMS Core será implantada no TCloud, ou a infraestrutura de nuvem privada de telecomunicações da Telefónica. A Mavenir afirma que seu pacote principal nativo na nuvem usa automação de rede zero touch, sendo desenvolvido especificamente para ambientes de cloud automatizados.

Notícias relacionadas

O ambiente conteinerizado ainda deve permitir maior "agilidade e dimensionamento" à medida que operadoras móveis migram de 4G para 5G usando uma arquitetura baseada em microsserviços. O core também dá suporte para serviços de voz como VoLTE ou baseados em rede de quinta geração.

No Brasil, a Mavenir também foi uma das fornecedoras que colaborou com a Telefónica na validação de core 5G na nuvem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!