Vivo reduziu emissões de CO² em 36% durante 2018

vivo

A Vivo diminuiu em 36% as emissões absolutas diretas e indiretas de dióxido de carbono (CO²) em 2018, reportou a empresa em seu Relatório de Sustentabilidade. No mesmo período, as emissões por unidade de tráfego caíram 47%, indo de 13,4 para 7,1 toneladas de CO² "equivalente" (CO²e). Como um todo, a Vivo cumpriu 93,7% dos indicadores definidos em seu Plano de Negócios Responsáveis para 2018.

A redução nas emissões dos gases causadores do efeito estufa é um dos principais objetivos ambientais da empresa para 2019 – a projeção é que as emissões de CO²e sejam 70% menores. Para a diminuição das emissões diretas, a Vivo tem apostado em iniciativas como a frota sustentável (que trocou gasolina por etanol em um frota de aproximadamente 3 mil carros em São Paulo) e a Instrução de Compras de Baixo Carbono, que proibiu a compra de equipamentos como ar condicionados e geradores com alto potencial de emissão de gases poluentes.

Também foi preponderante a aquisição de energia renovável: desde outubro de 2018, 100% do consumo de energia da Vivo passou a ser proveniente de fontes do gênero a partir da contratação de energia incentivada no mercado livre, do uso de pequenas centrais hidrelétricas sob contratos de geração distribuída e da aquisição de garantias de origem renovável para o restante do consumo. No acumulado do ano passado, 44% da energia consumida pela Vivo foi renovável.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!