Google e Apple aumentam participação no mercado de mobilidade dos EUA

O Google, com o Android, continua avançando rapidamente no mercado de sistemas operacionais para smartphones nos Estados Unidos. A empresa ampliou ainda mais sua participação em abril, mesmo caminho trilhado pelo iOS, da Apple, que ultrapassou o BlackBerry, da RIM, – que voltou a perder espaço – na disputa pelo mercado, atingindo a segunda posição, de acordo com dados da comScore.
Segundo a consultoria, o Android ampliou sua fatia de mercado em 5,2 pontos percentuais em abril, atingindo 36,4%, ante 32,2% de janeiro. O iOS, da Apple, aumentou sua representatividade de 24,7% para 26%, na mesma base de comparação, alta de 1,3 ponto percentual. Com tal desempenho, a Apple ultrapassou a RIM e alcançou o segundo lugar do ranking.
Isso porque, no caminho inverso, o BlackBerry viu sua participação de mercado diminuir 4,7 pontos percentuais, caindo para a terceira colocação e fechando abril em 25,7%, ante 30,4% de janeiro. Já a Microsoft, com o sistema operacional Windows Phone, e a HP, com o webOS – adquirido com a compra da Palm -, recuaram 1,3 e 0,6 ponto percentual, para 6,7% e 2,6%, respectivamente.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!