Time Warner Cable aposta em WiMax móvel para convergir

A operadora de TV a cabo Time Warner Cable, segunda maior operadora dos EUA, aposta alto na convergência de seus serviços com os serviços WiMax. A empresa é parte da joint venture que envolve ainda a Comcast, a Cox e a Bright House, além de Google e Intel, para desenvolver o WiMax nas redes da Clearwire.
Segundo Vijay Venkateswaran, diretor de produtos wireless da Time Warner Cable e ativo membro da joint venture, a estratégia da empresa é desenvolver algumas aplicações que integrem a Internet e a telefonia da Time Warner nas redes móveis IP WiMax da Clearwire. Esse é o primeiro passo. "Esse ano começaremos a vender os modems de acesso para laptops e os equipamentos com WiMax embarcado em alguns multimedia players, possivelmente como uma MVNO na rede da Clearwire. Em 2010 poderemos incluir WiMax em mais dispositivos e talvez os primeiros handsets VoIP/WiMax. Em 2011 queremos ter isso plenamente integrado com os nossos produtos triple-play atuais, inclusive nos serviços de vídeo", disse Venkatesvaran. Ele participou do WiMax Global Congress, que aconteceu esta semana, em Amsterdã.
"Do ponto de vista do operador de cabo, lidar com a mobilidade não é algo simples. Existe uma grande mudança de paradigma porque, em lugar de fazer o marketing para um grupo de pessoas, precisamos pensar em um marketing para indivíduos", ponderou.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!