SupportComm projeta receita de R$ 35 milhões para este ano

A SupportComm prevê que seu faturamento irá crescer aproximadamente 30% este ano, passando dos R$ 27 milhões registrados em 2008 para R$ 35 milhões. Cerca de um terço da receita este ano virá de serviços de SMS, uma área nova para a companhia, que é mais conhecida por sua atuação com dowloads de conteúdo. "SMS é a nossa prioridade durante os próximos três anos", afirma o presidente da SupportComm, Alberto Leite.
A estratégia de entrar no segmento de SMS foi decidida no segundo semestre do ano passado, diante do temor de que a crise econômica afetasse a performance de serviços de download. A SupportComm montou uma infraestrutura própria para SMS e, com o objetivo de acelerar sua entrada, adquiriu, no fim de fevereiro, a subsidiária brasileira da Bee Contact, empresa israelense de SMS corporativo. O negócio só foi oficialmente comunicado esta semana, depois de concluído o processo de integração entre as duas empresas. A SupportComm pagou US$ 400 mil pela companhia. A Bee Contact tinha entre seus clientes empresas como a Porto Seguro e a Editora Abril. Desde a aquisição o volume de mensagens trafegadas pelos serviços de SMS corporativo da antiga Bee Contact aumentou 35% e hoje gira em torno de 2 milhões por mês.
Interatividade

Notícias relacionadas
Dentro do segmento de SMS, a SupportComm não deixará de lado a área de serviços de entretenimento e interatividade para o usuário final. A companhia prepara, em parceria com um veículo de mídia, o lançamento de um serviço de alertas via SMS que incluirá torpedos de voz e vídeo. A princípio, serão oferecidas assinaturas sobre dois temas: campeonato brasileiro e dicas de dieta. Uma das idéias é enviar por SMS links de WAP push para o usuário assistir a vídeos de gols. E também haverá mensagens de texto com links de click to call para ouvir as dicas de dieta. O preço para o usuário será o mesmo praticado para outros serviços de alertas em SMS no mercado: R$ 0,31 mais impostos por cada mensagem. O nome do veículo de mídia parceiro não pode ser revelado antes do lançamento do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!