O presidente da Hanzo, Federico Pisani, foi eleito o primeiro chairman do recém criado capítulo latino-americano da Mobile Marketing Association (MMA). Seu mandato terá duração de um ano. Pisani deve convocar ainda para este mês a primeira reunião do conselho da MMA na qual serão definidos os principais objetivos da entidade na América Latina. "Vamos discutir o que é mais importante para a região e avaliar que regras fazem sentido para cá", adiantou o chairman. Um escritório da MMA será aberto em São Paulo e uma pessoa será contratada para ajudar na parte operacional da entidade.
Conselho e diretoria
A eleição foi dividida em duas etapas. Na primeira, os mais de 80 associados da MMA na América Latina elegeram os membros do conselho. Foram escolhidos como conselheiros: Adriana Knackfuss, gerente de marketing interativo da Coca Cola; Alexandre Fernandes, diretor de serviços e produtos da Vivo; Ann Williams, CEO da Okto; Eugenio Velasco, diretor de serviços mobile da Televisa Digital, no México; Ezequiel Abramzon, diretor de novas mídias da Disney para América Latina; Ezequiel Jones, diretor de mídia no Cone Sul da Unilever; Felipe Muñoz, diretor sênior para América Latina da Yahoo!; Guillermo Rivaben, diretor de marketing da operadora argentina Telecom Personal; Renato Ciuchini, diretor de novos negócios e planejamento estratégico da TIM Brasil; Roberto Vazquez, diretor de mercado de telecomunicações e pesquisa para a América Latina da Nielsen Mobile; e Terence Reis, gerente de mobile marketing da F.biz.