Publicidade
Início Newsletter Dish escolhe Samsung para rede 5G com Open RAN nos Estados Unidos

Dish escolhe Samsung para rede 5G com Open RAN nos Estados Unidos

Quarta maior operadora móvel norte-americana, a Dish anunciou nesta terça-feira, 3, a escolha da sul-coreana Samsung como fornecedora de rádio em sua nova rede 5G baseada em arquitetura aberta.

Segundo a Dish, o contrato multianual envolve o uso de unidades de rádio 5G e demais soluções de redes de acesso virtualizadas (vRAN) convergentes com o padrão Open RAN. As tecnologias vão suportar o lançamento de serviços de quinta geração pela operadora nos Estados Unidos.

“As soluções 5G da Samsung desempenharão um papel fundamental na expansão de nossa rede, dando-nos a flexibilidade de implantar uma rede nativa em nuvem com soluções baseadas em software que suportam serviços avançados e escalabilidade operacional”, afirmou o presidente e diretor de operações wireless da Dish, John Swieringa.

Notícias relacionadas

Segundo comunicado, o acordo entre a dupla também será válido para o mercado de varejo. Os novos smartphones 5G da Samsung serão apontados como referência pela Dish durante a implementação da rede no país.

A operadora norte-americana é uma das entusiastas do modelo Open RAN e está construindo uma rede 5G greenfield com a arquitetura baseada em nuvem da AWS. Outras parceiras envolvidas no processo incluem Intel, Nokia, Qualcomm. Fujitsu e Mavenir. Já a Samsung tem despontado como uma das fornecedoras de equipamentos desafiantes dos vendors tradicionais, tendo fechado acordos recentes com Verizon e Vodafone.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile