Dish escolhe Samsung para rede 5G com Open RAN nos Estados Unidos

Quarta maior operadora móvel norte-americana, a Dish anunciou nesta terça-feira, 3, a escolha da sul-coreana Samsung como fornecedora de rádio em sua nova rede 5G baseada em arquitetura aberta.

Segundo a Dish, o contrato multianual envolve o uso de unidades de rádio 5G e demais soluções de redes de acesso virtualizadas (vRAN) convergentes com o padrão Open RAN. As tecnologias vão suportar o lançamento de serviços de quinta geração pela operadora nos Estados Unidos.

"As soluções 5G da Samsung desempenharão um papel fundamental na expansão de nossa rede, dando-nos a flexibilidade de implantar uma rede nativa em nuvem com soluções baseadas em software que suportam serviços avançados e escalabilidade operacional", afirmou o presidente e diretor de operações wireless da Dish, John Swieringa.

Notícias relacionadas

Segundo comunicado, o acordo entre a dupla também será válido para o mercado de varejo. Os novos smartphones 5G da Samsung serão apontados como referência pela Dish durante a implementação da rede no país.

A operadora norte-americana é uma das entusiastas do modelo Open RAN e está construindo uma rede 5G greenfield com a arquitetura baseada em nuvem da AWS. Outras parceiras envolvidas no processo incluem Intel, Nokia, Qualcomm. Fujitsu e Mavenir. Já a Samsung tem despontado como uma das fornecedoras de equipamentos desafiantes dos vendors tradicionais, tendo fechado acordos recentes com Verizon e Vodafone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!