Comissão 5G da Câmara iniciará visitas técnicas a áreas rurais

A comissão especial para 5G da Câmara dos Deputados deve iniciar na semana que vem uma série de visitas técnicas a áreas rurais que poderão ser beneficiadas pelo serviço. A informação foi compartilhada pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que compõe o grupo de trabalho.

"Nós do grupo especial do 5G estamos organizando visitas técnicas para as operadoras via a vis com o Ministério das Comunicações (MCom). A primeira delas será semana que vem em Lucas do Rio Verde (MT) e há previsão da própria ida do presidente da República [Jair Bolsonaro]", afirmou Jardim nesta segunda-feira, 3.

Ainda segundo o deputado (que também faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária), o segundo ponto do roteiro será a cidade de Guaíra (SP). Neste caso, a visita técnica deve ser realizada entre o fim de maio e começo de junho e incluirá uma demonstração de 5G na área rural. O município paulista tem população estimada em 41 mil habitantes, enquanto Lucas do Rio Verde soma aproximadamente 67 mil.

Notícias relacionadas

Avanços

Para Jardim (que participava de evento do portal Tele.Síntese), a promoção das visitas técnicas faz parte do compromisso do Legislativo com a conectividade no campo e com a promoção da inovação. Na ocasião, o parlamentar comemorou avanços recentes nessa seara.

"Avançamos de forma significativa e abrimos diferentes caminhos", afirmou o deputado, em menção ao destravamento do uso do Fust para projetos em áreas rurais (que agora precisa ser disciplinado, segundo Jardim) e à desoneração, via MP 1.018, do Fistel para conectividade satelital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!