Comissão 5G da Câmara iniciará visitas técnicas a áreas rurais

A comissão especial para 5G da Câmara dos Deputados deve iniciar na semana que vem uma série de visitas técnicas a áreas rurais que poderão ser beneficiadas pelo serviço. A informação foi compartilhada pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que compõe o grupo de trabalho.

"Nós do grupo especial do 5G estamos organizando visitas técnicas para as operadoras via a vis com o Ministério das Comunicações (MCom). A primeira delas será semana que vem em Lucas do Rio Verde (MT) e há previsão da própria ida do presidente da República [Jair Bolsonaro]", afirmou Jardim nesta segunda-feira, 3.

Ainda segundo o deputado (que também faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária), o segundo ponto do roteiro será a cidade de Guaíra (SP). Neste caso, a visita técnica deve ser realizada entre o fim de maio e começo de junho e incluirá uma demonstração de 5G na área rural. O município paulista tem população estimada em 41 mil habitantes, enquanto Lucas do Rio Verde soma aproximadamente 67 mil.

Notícias relacionadas

Avanços

Para Jardim (que participava de evento do portal Tele.Síntese), a promoção das visitas técnicas faz parte do compromisso do Legislativo com a conectividade no campo e com a promoção da inovação. Na ocasião, o parlamentar comemorou avanços recentes nessa seara.

"Avançamos de forma significativa e abrimos diferentes caminhos", afirmou o deputado, em menção ao destravamento do uso do Fust para projetos em áreas rurais (que agora precisa ser disciplinado, segundo Jardim) e à desoneração, via MP 1.018, do Fistel para conectividade satelital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.