Claro triplicou cobertura territorial em SP e RS com redes de Internet das Coisas

A implementação de redes CAT-M e NB-IoT voltadas para o segmento de Internet das Coisas (IoT) ampliou em quase três vezes a cobertura territorial da Claro em estados como São Paulo e Rio Grande do Sul, de acordo com a empresa.

As informações foram reveladas pelo diretor de IoT da Claro, Eduardo Polidoro, durante evento online promovido pelo site Tele.Síntese nesta segunda-feira, 3. Se no estado mais populoso do País a cobertura LTE da empresa atinge apenas 30,5% do território paulista, a tecnologia CAT-M ampliou a marca para 66,7% e a NB-IoT, para 85,2%.

O salto foi ainda maior em solo gaúcho: presente em 7,5% do território do estado com o 4G, a cobertura da Claro passou para 28,2% quando ativada a CAT-M e para 51,8% a partir da NB-IoT. Entre as verticais que têm colhido benefícios a partir da abrangência está o agronegócio.

Notícias relacionadas

Prioridade

"Essa é a vertical mais importante e a que estamos investindo mais dinheiro", declarou Polidoro, no evento online. Segundo o executivo, a oferta de operadoras de telecom para a cadeia agro amadureceu bastante nos últimos anos, ainda que barreiras culturais e estruturais no campo ainda existam.

Entre os esforços para reverter o quadro, o diretor de IoT da Claro reiterou a intenção da empresa de cobrir mais 15 milhões de hectares em 2021 com a tecnologia CAT-M. No ano passado, a companhia atingiu a marca de 85 milhões de hectares que passaram a contar com o serviço. Fruto de parceria com a John Deere, a extensão da cobertura tem amparado o atendimento a outros produtores agrícolas, que contam com atendimento dedicado dentro da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!