Após assembleia, empregados da Vikstar paralisam atividades na Vivo novamente

Foto: Niek Verlaan/Pixabay

Em assembleia virtual realizada neste domingo, 2, trabalhadores da empresa Vikstar Services Technology, terceirizada que presta serviços de call center para a Telefônica Vivo nos estados de São Paulo, Paraná e Piauí decidiram paralisar os trabalhos nesta segunda-feira, 3. O não pagamento de vale transporte e refeição deixou os trabalhadores insatisfeitos, afirmando que só retornarão às atividades depois de receber os vales devidos.

Segundo o Sintell-Pi, a Vikstar não cumpriu o acordo firmado no Núcleo de Conciliação Permanente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de pagar o vale transporte e refeição até o dia 30 de abril.

"É uma demonstração de falta de compromisso e um desrespeito aos trabalhadores" afirma João de Moura Neto, presidente do Sinttel-PI, sindicato da categoria. Segundo Moura Neto, houve o compromisso na audiência com o desembargador Manoel Edilson que todos os compromissos de pagamento seriam cumpridos normalmente até a completa desmobilização das atividades em 18 de junho próximo.

Notícias relacionadas

Paralisação das atividades

Moura diz ainda que a empresa trabalhou por oito anos em Teresina, e que a forma como está encerrando os trabalhos seria um desrespeito aos funcionários. "São trabalhadores que dependem do emprego para sobreviver com dignidade, o contrato acabou e serão todos demitidos. Até lá, deveriam ser respeitados por tudo que contribuíram para o êxito do contrato. Tratá-los assim, sem nenhuma consideração, pode ser respondido com a paralisação das atividades", finaliza o dirigente sindical.

Em março, a empresa atrasou os salários dos empregados e a operadora Vivo informou que encerrou o contrato com a empresa por questões relacionadas à deterioração financeira da Vikstar, que poderiam afetar a operação e qualidade do atendimento aos clientes da operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!