Projetos regionais concorrem na categoria Governo do Prêmio Oi Tela Viva Móvel

Com soluções móveis para desafios locais, a Prodepa, a Proderj, a Intuitive Appz e a Procergs competem pelo Prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013 na categoria Governo.

A Prodepa desenvolveu o aplicativo Kd a Berlinda, com  um sistema georreferenciado capaz de localizar o posicionamento da berlinda de todos os trajetos das romarias da festividade do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em 2012.

Na área de comunicação social, o Proderj criou o  “M-Clipping”,  serviço de geração clipping de notícias, em tempo real, enviado para os tablets de funcionários do primeiro escalão do governo do estado do Rio de Janeiro.

A Intuitive Appz concorrerá com o game “Pescando em redes 3G em realidade aumentada”, desenvolvido para divulgar os resultados do projeto que pretende impulsionar o desenvolvimento econômico e social da cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia.

O quarto concorrente ao prêmio nessa categoria  é a Procergs, com o projeto “Verão numa boa mais digital", que consiste na instalação de telecentros e hotspots Wi-Fi temporários para acesso público gratuito à Internet durante o último verão em dez praias do litoral gaúcho: Arambaré, Capão da Canoa, Cassino, Cidreira, Imbé, Pinhal, Quintão, São Lourenço, Torres e Tramandaí.

A votação popular está aberta até 12 de maio no site do evento Tela Viva Móvel (www.telavivamovel.com.br/votacao). Cada pessoa precisa cadastrar seu email e só tem direito a dar um voto por categoria. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação na noite de 16 de maio, no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo, após o primeiro dia de debates do Tela Viva Móvel, evento organizado pela Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.