Qualcomm lança no Brasil campanha publicitária de processadores Snapdragon

A fabricante de processadores para dispositivos móveis Qualcomm anunciou o lançamento na América Latina de sua campanha de marketing do processador Snapdragon, que é focada no usuário final dos mercados brasileiro e mexicano. O objetivo da campanha é educar os consumidores sobre o que faz um processador e os benefícios de escolher um smartphone ou tablet equipado com Snapdragon. A empresa também desenvolveu canais de mídias sociais gerenciados localmente, tanto em português quanto em espanhol.

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A empresa vem inovando ao investir na diferenciação de seus chips junto ao consumidor por meio de uma agressiva campanha de marketing. Essa é uma estratégia comum entre os fornecedores de chips para desktops e notebooks (como a Intel), mas  ainda  pouco explorada junto ao mercado de smartphones.

Quando se escolhe um computador ou laptop, os consumidores costumam avaliar o processador que os acompanha. Em smartphones, essa é uma informação que poucos têm conhecimento. A campanha da Qualcomm vem buscando mudar esse cenário com inserções de peças publicitárias na web para divulgar as vantagens de sua mais recente linha de chipsets Snapdragon.

O programa de marketing inclui peças publicitárias online, bem como um novo  site do Snapdragon, que fornece informações sobre os processadores e enumera uma série de dispositivos já disponíveis comercialmente na região. A empresa já divulgara um vídeo filmado em oito cidades do mundo (Los Angeles, Nova Iorque, Paris, Moscou, Xangai, Dubai, Mumbai e Rio de Janeiro) por um celular com processador Snapdragon.

No Brasil, as iniciativas digitais incluem alças (handles) da Qualcomm e do Snapdragon, além de fanpages no Facebook.

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