Durante o Seminário de Educação Conectada, organizado pelo Teletime nesta quinta-feira, 3, em Brasília, Maximiliano Martinhão, diretor de relações governamentais da Qualcomm, apresentou dados sobre o projeto Wireless Reach da fornecedora.
Segundo Martinhão, o projeto, que tem envergadura internacional, já beneficiou mais de 25 mil pessoas em todo o mundo, em 47 países. No Brasil, ele é desenvolvido em parceria com a prefeitura de Goiânia, atualmente sendo executado em quatro escolas da cidade.
"Nossa parceria no Brasil é com a prefeitura de Goiânia, e temos visto diversos benefícios no projeto. O primeiro deles, é o engajamento dos professores. E temos visto também a sensibilização de pais e alunos para o uso da tecnologia em sala de aula", disse Martinhão.
Dados do projeto
Durante sua apresentação no seminário, Martinhão destacou alguns número do projeto. Segundo o representante da Qualcomm, 89% dos estudantes e educadores envolvidos no projeto melhoraram suas competências digitais.
Também foi observado que 92% dos estudantes, segundo a empresa, acreditam que aumentam seu engajamento/participação quando há o uso de tecnologias nas atividades em sala de aula; e 79% dos educadores incrementaram suas atividades pedagógicas e mostraram-se capazes de aplicar modelos de aprendizagem conectada, móvel e remota com seus estudantes.
Por fim, também foi observado que 100% dos educadores acreditam que passaram a ministrar aulas mais inovadoras.