Publicidade
Início COVID-19 Morre Nelson Takayanagi, ex-gerente geral de serviços privados da Anatel

Morre Nelson Takayanagi, ex-gerente geral de serviços privados da Anatel

Faleceu neste sábado, dia 3 de abril, aos 77 anos, vítima de complicações da Covid-19, Nelson Takayanagi, engenheiro e servidor da Anatel entre 1997 e 2011. Engenheiro eletricista formado pela USP, Nelson Takayanagi se destacou como gerente de serviços móveis da Anatel e gerente geral da superintendência de serviços privados, além da assessoria técnica. Nelson atuou diretamente na definição de regulamentos fundamentais para o setor, como as regras para o SMP, as regras de interconexão e portabilidade numérica e a regulamentação para operadoras virtuais, entre outros, além de ter atuado ativamente nos regulamentos e presidido comissões de licitação de editais que permitiram o desenvolvimento das redes 3G e preparação para os primeiros editais de 4G.

Nelson Takayanagi

Teve também papel atuante junto a organismos internacionais representando a Anatel e o Brasil. Antes de chegar ao primeiro time de servidores da Anatel, em 1997, Nelson Takayanagi trabalhou no Ministério das Comunicações, onde atuou na abertura do mercado de telefonia móvel com a banda B, além de Telebrás e Embratel, onde iniciou sua carreira no setor, ainda em 1968. Foi também um dos grandes mestres de Aikido brasileiros. Deixa a esposa Iliana e os filhos Rogério e Camila.

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Tive a oportunidade de trabalhar com o Dr. Nelson, como o chamávamos na Anatel. Uma pessoa simples e que tratava a todos com educação e cordialidade. Uma pesssoa respeitável. Pêsames à família.

  2. Muito triste, por essa perda! Uma pessoa íntegra, de grande valor! Fará falta e deixará saudades entre seus familiares, amigos e alunos. Que Deus conforte o coração de minha amiga querida, Iliana, de seus filhos, netos e familiares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile