TIM expande programa de apoio psicológico para funcionários durante pandemia

Foto: Pixabay

Para lidar com os impactos da pandemia do coronavírus (covid-19), incluindo o distanciamento social, a TIM está promovendo um programa de suporte psicológico para funcionários e familiares. Segundo informou a operadora nesta sexta-feira, 3, o Programa de Apoio Pessoal teve o horário de atendimento ampliado para oferecer o apoio e agora funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A ideia é ajudar na saúde emocional, uma vez que o afastamento de familiares e as incertezas trazidas pela nova situação causam estresse e ansiedade.

A TIM diz que o serviço é realizado por telefone, de forma totalmente confidencial e gratuita para os funcionários. Uma equipe de profissionais especializados já foi preparada para tratar de temas como o medo de contrair o coronavírus, o estresse causado pela situação, angústias, insônia, ansiedade, dependência química e até a perda de pessoas próximas. 

Notícias relacionadas

Além do apoio psicológico, o programa disponibiliza assessoria jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e personal trainer. Os serviços são promovidos pela empresa de soluções de assistência Auster. "Os colaboradores podem, por exemplo, ter apoio para começar a se exercitar em casa, tirar dúvidas sobre o que comer em cada período do dia e receber orientações sobre planejamento dos gastos e reequilíbrio orçamentário, tão fundamentais nesse período", diz a companhia em comunicado. 

Como tem sido feito por outras grandes companhias, a TIM adotou o home office em âmbito nacional para os funcionários "cujas atividades são passíveis de execução remota, incluindo equipes do call center próprio e monitoramento de rede". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.