Volume de mensagens na rede Sigfox no Brasil cresce sete vezes em seis meses

Eduardo Iha, da WND

(Publicada originalmente por Mobile Time) O volume de mensagens enviadas pela rede Sigfox no Brasil cresceu sete vezes nos últimos seis meses, passando de 1 milhão para 7 milhões por mês. A informação foi passada por Eduardo Iha, diretor de negócios da WND, empresa que opera a rede com a tecnologia no País. O executivo participou nesta terça-feira, 2, da segunda edição do Fórum de Operadoras Alternativas, em São Paulo, evento organizado por Mobile Time e Teletime.

Iha destacou a existência de uma grande diversidade de startups com soluções inovadoras em IoT utilizando a rede Sigfox no Brasil com tecnologia nacional. Duas delas já estão negociando contratos no exterior. É o caso da Sigmais, que desenvolveu uma solução com sensores para estacionamento que está sendo levada para um parque da Disney, nos EUA. E outra é a Reciclapac, que criou uma solução para rastreamento de embalagens retornáveis com foco inicial no setor automotivo e que está conversando com uma montadora do México.

A rede da Sigfox no Brasil cobre todas as capitais e 70% das cidades com mais de 200 mil habitantes, alcançando mais de 120 milhões de pessoas. No mundo, está presente em 60 países.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!