Marca europeia quer faturar US$ 10 milhões no primeiro ano de vendas no País

A fabricante de dispositivos móveis Prestigio, com sede no Chipre, viu na economia em ascensão do Brasil a oportunidade para melhorar o desempenho nos negócios. A companhia começa a atuar no País neste ano por meio de distribuidores, lançando smartphones e tablets tanto para o segmento corporativo quanto para usuários finais. A expectativa é alcançar US$ 10 milhões de receita nos primeiros 12 meses e, em dois anos, obter 20% de participação do mercado brasileiro de mobilidade.

Conforme o diretor geral da Prestigio no Brasil, Jaime Paez, a empresa negocia com fabricantes locais o regime de OEM para a produção da linha de produtos de informática, que devem chegar ao varejo daqui a 60 dias. A estratégia é atuar no chamado middle market, oferecendo "produtos com alta qualidade e preços acessíveis", motivada pela alta intenção de consumo dos cidadãos brasileiros por dispositivos eletrônicos. A partir das operações no Brasil, a Prestigio inicia o trabalho de expansão de marca em toda a América Latina.

A fabricante faz parte do Grupo Asbis e atua em 34 países na Europa e Ásia, com forte presença na Rússia. A linha de produtos inclui leitores digitais, smartphones, tablets, GPS, computadores e acessórios para eletrônicos. Em 2013, a receita global da Prestigio está estimada em US$ 200 milhões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.