Cisco anuncia intenção de adquirir a Ubiquisys

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 3, a intenção de adquirir a Ubiquisys, fornecedora de smallcells 3G e LTE com tecnologia de conectividade "transparente" em redes heterogêneas. Em comunicado, a Cisco afirmou que a aquisição reforça o comprometimento com provedores de serviço e fortalece o conhecimento em mobilidade para entregar redes móveis mais inteligentes. A transação, que deverá ser finalizada no quarto trimestre do ano fiscal de 2013, estará sujeita a análise das partes envolvidas. A Cisco desembolsará US$ 310 milhões em dinheiro e em incentivos baseados em retenção para adquirir todos os negócios e operações da Ubiquisys e seus empregados serão integrados ao grupo Cisco Service Provider Mobility e irão se reportar ao vice-presidente e gerente geral do grupo de smallcells, Partho Mishra.

A movimentação tem um objetivo claro: conseguir maior participação no mercado de equipamentos indoor sem fio. A companhia disse que as soluções de smallcells da Ubiquisys permitem às operadoras monetizar e otimizar melhor a infraestrutura. Assim, a intenção é integrar essa plataforma de espectro licenciado com o portfólio de mobilidade e de Wi-Fi da Cisco, oferecendo uma solução que transite de maneira transparente pelas diferentes redes.

Pelo comunicado, o vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Mobility, Kelly Ahuja afirmou que a compra da Ubiquisys permitirá à companhia aumentar o portfólio fim-a-fim, incluindo soluções smallcells integradas, licenciadas e não-licenciadas, que poderão se juntar ao core de pacotes móveis, redes auto-otimizadas (SON) e backhaul. Recentemente, a Cisco já havia adquirido a BroadHop e a Intucell para reforçar o desenvolvimento interno de soluções Wi-Fi e de espectro de rádio licenciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.