ARM, Gemalto e Giesecke & Devrient criam joint venture

A fabricante de chip britânica ARM, líder no mercado de microprocessadores para dispositivos móveis e eletrônicos de consumo, anunciou a formação de uma joint venture com a Gemalto, fornecedora holandesa de SIMCards e de soluções de segurança digital, e a Giesecke & Devrient (G&D), empresa alemã de desenvolve tecnologia para smart card, identificação segura e certificação digital. A nova companhia será voltada ao desenvolvimento de sistemas de segurança para serviços que operam em tablets, TV conectadas à internet, smartphones, videogames, entre outros dispositivos.

Notícias relacionadas
Em nota, as empresas dizem apostar na demanda por esse tipo de sistema, já que a segurança é crítica para empresas que desejam fazer negócios por meio de dispositivos conectados ou oferecer serviços no nível esperado para os consumidores. Os serviços incluem desde aluguel de filmes digitais a aplicações de mobile payment a partir da integração dos padrões de segurança em nível de hardware, software e serviços.

Embora não revelem o investimento na joint ventura, o comunicado diz que as três empresas irão contribuir com capital, patentes, software e equipes. A ARM terá 40% de participação e a Gemalto e G&D, 30% cada uma. Estas últimas ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de software, que irá operar sobre a plataforma de processador TrustZone da ARM.

"A integração de hardware, software e serviços necessários para atingir segurança em todo o sistema tem sido muito lenta", afirmou o CEO da ARM, Warren East. "Estou confiante que essa união irá acelerar a adoção de um padrão de segurança em plataformas", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!