LG apresenta celular para TV digital no padrão ATSC

A LG apresentou na CTIA Wireless 2008, maior evento de telefonia móvel dos EUA, realizada em em Las Vegas esta semana, o protótipo de um celular capaz de receber o sinal de TV digital no padrão americano (ATSC). A tecnologia foi desenvolvida pela LG e pela Harris e foi batizada como ?mobile pedestrian handheld? (MPH). Basicamente, ela consiste em aproveitar cerca de 4,4 Mbps não utilizados pelas emissoras de TV na transmissão em ATSC e que podem ser aproveitados para broadcast de até 4 canais móveis. Testes feitos pela LG demonstram que a recepção é boa inclusive quando se está dentro de um carro a 140 km/h. Vale lembrar que há alguns anos, o ATSC era inviável para transmissões móveis. As emissoras americanas teriam, contudo, que instalar alguns equipamentos em suas antenas para realizar essa transmissão à parte. Tais equipamentos são fornecidos pela Harris.
Vale lembrar que quando o assunto é TV móvel, a LG não desconsidera outros padrões. Na feira, além do terminal MPH, apresentou celulares para MediaFlo, DVB-H e MBMS.

Relógio-telefone

Notícias relacionadas

Outra novidade apresentada pelo fabricante coreano é um relógio-celular. Ele fica no pulso do cliente, como um relógio, mas é também um celular GSM que pode ser acessado através de um headset bluetooth vendido à parte. A previsão de lançamento nos EUA é 2009.
Merece destaque também a grande quantidade de modelos de celulares no formato de ?side slider? ou ?side clamshell?. Em vez de abrirem para cima, eles abrem para o lado e revelam um teclado Qwerty. Os modelos ?KT610? e o ?EnV2? são exemplos de side clamshells. O ?Rumor?, vendido pela Sprint, é um side slider.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!