Comissão do Consumidor quer, de novo, debater PL 29/07

Nessa quarta-feira, 2, foi apresentado um novo requerimento para que o PL 29/2007, que trata da entrada das teles no mercado de TV por assinatura e sobre os ramos da cadeia do audiovisual, seja discutido também pela Comissão de Defesa do Consumidor. Desta vez, o pedido foi feito pelo deputado Júlio Delgado (PSB/MG), titular da comissão. ?Entendemos que a Comissão de Defesa do Consumidor, da qual sou membro titular, é também competente para examinar os diversos aspectos que a proposta engloba, oferecendo sua contribuição para aperfeiçoar o projeto sob o ângulo da defesa do consumidor, razão pela qual formulo o presente requerimento?, argumenta o parlamentar em sua justificativa incluída no pedido.
Para que a redistribuição aconteça é necessária a aprovação da Presidência da Câmara dos Deputados. Lembrando que, se o pedido for aceito, bastará que mais uma comissão temática solicite a análise para que, pelas regras do Regimento Interno da Câmara, seja necessária a composição de uma Comissão Especial, o que retardaria bastante a votação final do texto em análise.
Esta é a segunda iniciativa da Comissão de Defesa do Consumidor para que o PL 29/2007 seja redistribuído em menos de uma semana. A primeira tentativa foi de autoria do próprio presidente da comissão, deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB/PB) em requerimento apresentado no dia 26 de março. Mas, no mesmo dia, o deputado desistiu da idéia e retirou o pedido, sem maiores explicações. A reportagem deste noticiário tentou contato com o deputado Júlio Delgado, mas ainda não obteve resposta.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!