Índia quer ser protagonista no 6G

A Índia está se preparando para ser protagonista no mercado de 6G. Foi isso o que afirmou nesta segunda, 3 de março, durante a abertura do MWC 2025, o ministro de Comunicações e Desenvolvimento daquele país, Jyotiraditya Scindia. Em seu pronunciamento, ele enumerou os avanços da Índia com a introdução do 5G.

A nação, segundo ele, tem a responsabilidade de ser um viabilizador de inclusão e de tecnologia. A Índia atingiu números que eram esperados para décadas em poucos anos. "De um país que nunca teve uma empresa unicórnio de tecnologia hoje tem 118. O país faz 16 bilhões de transações de pagamentos por mês e movimenta US$ 2,8 trilhões por ano. Os serviços de identidade e governo digital estão disponíveis a mais de 500 milhões de usuários. Há uma grande rede de telecom que viabiliza tudo isso. São 1,2 bilhão de usuários de serviços de telecomunicações, 971 milhões de usuários de Internet, 942 milhões de usuários de banda larga. Produzimos 350 milhões de celulares, o que é metade do mercado mundial e gera US$ 20 bilhões em exportações. A rede 5G cobre 95% dos distritos, chega a 85% da população, com cobertura de 500 mil torres", diz o ministro indiano.

"Temos a rede mais barata de dados. Temos escala, tamanho, inovação e economia, e por isso estamos nos concentrando no 6G: ajudando a moldar o padrão, com mais de 100 laboratórios e participando das alianças. É importante garantir a regulação e a inovação de mãos dados".

Notícias relacionadas

Ele ressaltou que o mercado indiano com quatro operadoras é bastante competitivo, e que a Índia tem feito o refarming de frequências para liberar o espaço necessário ao 6G.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!