A Vivo comunicou ao mercado na noite desta sexta-feira, 3, a aquisição (por meio da subsidiária Pop Internet) do marketplace de serviços de saúde Viva Saúde Sempre.
A aquisição da totalidade de ações da startup poderá atingir o valor máximo total de até R$ 60 milhões, informou a tele. O montante está condicionado ao atingimento de métricas operacionais e financeiras. A consumação da transação não está sujeita à aprovação do Cade.
Com cerca de 250 mil usuários, a Viva Saúde Sempre oferece acesso a uma rede médico-hospitalar mediante o pagamento de assinatura mensal. Consultas (presenciais ou telemedicina), exames laboratoriais e cirurgias são disponibilizadas no marketplace. A Vivo afirma que nos últimos três anos a receita da empresa cresceu a taxa de 64%.
A Vida Saúde Sempre também era parceira da Vivo na oferta do serviço de assinatura em saúde Vida V.
Agora, o objetivo da operadora é escalar o negócio da healthtech. "A transação fortalece o posicionamento da companhia como um ecossistema digital, promovendo serviços relevantes e complementares ao seu modelo de negócio. Os diferenciados ativos da Telefônica Brasil, como sua marca, extensa base de clientes com elevada recorrência de pagamento e capilaridade dos canais de distribuição presenciais e digitais, possibilitarão escalar o negócio da Vale Saúde Sempre de forma sustentável".