Sony anuncia smartphone e tablet com processador octa-core

A Sony Mobile apresentou na Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terça, 3, mais um smartphone high-end além da linha Z3 lançada no ano passado. Trata-se do Xperia M4 Aqua, um aparelho que aposta em um design mais arredondado, bateria robusta e proteção à prova d'água.

Notícias relacionadas
O M4 Aqua é o primeiro octa-core 64 bits da Sony, trazendo o processador Snapdragon 615, chipset que traz quatro núcleos de 1,5 GHz e mais quatro de 1 GHz. O sistema operacional é o Android 5.0 Lollipop. A câmera tem 13 megapixels (com autofoco) na traseira e 5 megapixels frontal. Já a bateria conta com 2.400 mAh, e a Sony promete duração de até 13h17 utilizando em chamadas e 6h57 ao usar vídeo. A tela tem 5 polegadas, mas a resolução é HD (720p), inferior à do Z3, que é Full HD (1080p).

A companhia promete lançamento no outono (primavera no Brasil) deste ano em mais de 80 países e mais de cem operadoras por um preço de cerca de 300 euros. A versão brasileira deverá custar naturalmente mais de R$ 1 mil (que é o valor aproximado considerado a cotação do euro atual e excluindo impostos). Isso por que, em comunicado, a companhia indica que a categoria de produtos nessa faixa de preço mostrou um aumento de 14% no mercado brasileiro, enquanto a Sony cresceu 123%.

Z4 Tablet

No mesmo evento na Mobile World Congress, a Sony apresentou o Xperia Z4 Tablet, aparelho que ela alega ser o de 10 polegadas (ele tem 10,1 polegadas) mais fino e leve do mercado. A tela tem resolução de 2K, bateria capaz de 17 horas de playback de vídeo. O processador é outro octa-core de 64 bits da Qualcomm, o Snapdragon 810. Ele oferece ainda conectividade LTE e 32 GB de espaço interno.

Tanto o Z4 Tablet quanto o M4 Aqua possuem o recurso de conectividade com o PlayStation 4, o PS4 Remote Play, que permite jogar o console por meio do dispositivo móvel (com um joystick ligado no Bluetooth), desde que esteja na mesma conexão Wi-Fi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!