Brasil recebe prêmio de reconhecimento em políticas de telecomunicações

O ministro das Comunicações Ricardo Berzoini recebeu nesta terça, 3, em Barcelona, o "Prêmio de Liderança Global em Telecomunicações", concedido pela GSMA, principal associação global de operadoras móveis e organizadora do Mobile World Congress, a países que garantem a ampliação do acesso à telefonia móvel, redução de tarifas, transparência e investimento em telecomunicações.

Notícias relacionadas
O prêmio foi um reconhecimento às políticas de desoneração e espectro estabelecidas pelo governo brasileiro nos últimos anos, e por partir de uma associação representativa das empresas de telecomunicações, contrasta com manifestações sobre uma atuação intervenção político-regulatória do governo supostamente excessiva. No discurso de agradecimento, o ministro Berzoini destacou que o compromisso do Brasil é usar a tecnologia como instrumento de cidadania e desenvolvimento econômico e social.

O ministro também esteve com o presidente da FCC, Tom Wheeler, com quem conversou sobre as políticas de neutralidade e regulação da Internet que estão sendo estabelecidas nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!