Abert lança app para levar pequenas emissoras de rádio ao celular

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lançou, nesta terça-feira, 3, o Mobilize-se, projeto de inclusão 'mobile digital' de rádios brasileiras. A iniciativa inédita tem como objetivo promover as rádios do País na era das conexões e inclui o aplicativo Abert (integrador de rádios) e o financiamento de apps exclusivos para rádios que ainda não estão na Internet.

Notícias relacionadas
O app Abert funciona como uma espécie de "TuneIn" brasileiro: usa a conexão à Internet para levar até o celular rádios de todo o Brasil.

Com interface leve e intuitiva, o aplicativo Abert reúne uma lista de emissoras brasileiras por gênero, cidade, Estado ou região.

O Projeto Mobilize-se prevê também o financiamento de aplicativos exclusivos e personalizados para as primeiras 500 rádios associadas que se cadastrarem no site oficial do projeto, o www.mobilize-se.net.br. A adesão das rádios ao projeto é voluntária.

De acordo com o presidente da Abert, Daniel Slaviero, a meta é dobrar o número de emissoras que possuem aplicativos para celulares. De acordo com levantamento da associação, das 4,6 mil rádios comerciais existentes no Brasil, apenas 1.394, ou seja, menos que 30% possuem apps.

"Estamos vivenciando uma mudança brutal na maneira como as pessoas acessam o meio rádio. Por isso, o projeto visa à inclusão principalmente das pequenas e das médias emissoras no ambiente mobile digital. Queremos colocar as rádios que ainda não estão preparadas economicamente para atuarem conforme as mais modernas", declarou Slavieiro.

Um dos diferenciais do app Abert em relação ao TuneIn é que a ferramenta nacional permite o ouvinte interagir com a sua rádio predileta via SMS ou redes sociais, além de direcioná-lo para o download do app da emissora.

Os aplicativos exclusivos têm suporte para as plataformas iOS e Android e, assim como o app da Abert, também permitem que o ouvinte interaja com a emissora por meio de chat, SMS e redes sociais. O programa também possui geolocalizador e espaço para divulgação de publicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!