Vivo inaugura usina solar no Rio Grande do Norte

Usina solar de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação/Vivo

A Vivo inaugurou uma nova usina solar, desta vez no Rio Grande do Norte. Segundo a operadora afirmou nesta quinta-feira, 3, trata-se da primeira usina de geração distribuída no estado, e o objetivo é suprir o consumo de mais de 320 unidades da empresa, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão dentro da área de cobertura. 

Para tanto, a usina fotovoltaica de Nova Cruz, construída em parceria com o Grupo Gera, será instalada em uma área de oito hectares e com potencial de gerar 4.905 megawatts/ano. A produção é então injetada na rede da distribuidora Cosern, do Grupo Neoenergia, de forma a "compensar" o consumo na Vivo. 

A operadora diz que a usina solar gera economia para a empresa e está alinhada com os pilares da iniciativa ambiental, social e de governança (ESG). Há impacto local também: a construção da Nova Cruz gerou 65 empregos, e na fase operacional, são "cinco postos fixos de trabalho". Além disso, a tele diz que foram realizadas obras de melhoria na rede elétrica do entorno.

Notícias relacionadas

Ao todo, a Vivo já conta com 22 usinas de geração distribuída por todo o Brasil, de 85 programadas. Além da energia solar, a companhia também trabalhar com fontes hídrica ou de biogás. Segundo a operadora, a produção de 711 mil MWh/ano de energia responderá por 89% do consumo em baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!