Vivo inaugura usina solar no Rio Grande do Norte

Usina solar de Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Foto: Divulgação/Vivo

A Vivo inaugurou uma nova usina solar, desta vez no Rio Grande do Norte. Segundo a operadora afirmou nesta quinta-feira, 3, trata-se da primeira usina de geração distribuída no estado, e o objetivo é suprir o consumo de mais de 320 unidades da empresa, como lojas, escritórios, antenas e equipamentos de transmissão dentro da área de cobertura. 

Para tanto, a usina fotovoltaica de Nova Cruz, construída em parceria com o Grupo Gera, será instalada em uma área de oito hectares e com potencial de gerar 4.905 megawatts/ano. A produção é então injetada na rede da distribuidora Cosern, do Grupo Neoenergia, de forma a "compensar" o consumo na Vivo. 

A operadora diz que a usina solar gera economia para a empresa e está alinhada com os pilares da iniciativa ambiental, social e de governança (ESG). Há impacto local também: a construção da Nova Cruz gerou 65 empregos, e na fase operacional, são "cinco postos fixos de trabalho". Além disso, a tele diz que foram realizadas obras de melhoria na rede elétrica do entorno.

Notícias relacionadas

Ao todo, a Vivo já conta com 22 usinas de geração distribuída por todo o Brasil, de 85 programadas. Além da energia solar, a companhia também trabalhar com fontes hídrica ou de biogás. Segundo a operadora, a produção de 711 mil MWh/ano de energia responderá por 89% do consumo em baixa tensão, atendendo mais de 30 mil unidades da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.