Brisanet abre programa para recompra de até 10% das ações circulantes

O conselho de administração da Brisanet aprovou na última quarta-feira, 2, um programa de recompra de ações ordinárias da companhia. O instrumento mira até 9,5 milhões de papéis, ou 9,9% das ações em circulação e 2,11% do total emitido pela empresa.

A quantidade exata de ações a serem efetivamente adquiridas será informada apenas em momento oportuno, de acordo com a companhia cearense. O programa de recompra tem início nesta quinta-feira, 3, e se estenderá por 12 meses.

A aquisição das ações será efetuada a partir de saldo da reserva de capital da Brisanet e visa "maximizar a geração de valor para acionistas", sem redução do capital social da companhia. Os bancos Santander e Itaú Unibanco foram escolhidos como instituições financeiras intermediárias.

Notícias relacionadas

Autorização

A Brisanet já havia indicado um programa de recompra de ações no último dia 31 de janeiro, quando comunicou sinal verde da B3 para manter um mínimo 20% de seu capital social em circulação – abaixo assim do limite de 25% definido pela regulação. Temporária, a permissão buscava viabilizar o plano de recompra, com perspectiva de valer até a recomposição do capital social da companhia, programada para ocorrer até 31 de julho de 2023.

Em contrapartida, a B3 solicitou que a Brisanet mantenha o comitê de auditoria estatutário, continue atividades de formador de mercado para fomentar a liquidez da companhia no mercado secundário e a adote relatórios anuais de governança ambiental, social e corporativa (ESG), além da politica de contar com pelo menos uma representante do gênero feminino no conselho de administração.

Desde que estreou na bolsa em julho do ano passado, os papéis da Brisanet perderam quase 68% do valor. No acumulado de 2022, a queda nas ações é de 4,4%, encerrando esta quinta-feira a R$ 4,37 (baixa de 2,46%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!