Vilela preside nova entidade para desenvolvimento do ecossistema da banda larga

O ex-deputado federal Daniel Vilela, autor do projeto que instituiu o novo modelo de telecomunicações materializado na Lei 13.879/2019, volta a ocupar uma posição de articulador no setor. No próximo dia 12 de fevereiro, em Brasília, será lançada a Aliança Conecta Brasil F4, uma entidade que congrega diferentes setores e criada com o objetivo de aumentar a qualidade e promover a expansão do ecossistema de conteúdo, banda larga e telas no Brasil. A Aliança terá Vilela como diretor presidente, e tem entre as empresas fundadoras a Huawei, a FiberX e a consultoria Teleco. A partir do lançamento oficial, no dia 12, a entidade ficará aberta a novos associados. O objetivo da Aliança é promover o diálogo entre os setores público e privado, visando a construção de o ambiente da conectividade plena no Brasil, tanto do ponto de vista da infraestrutura quanto dos conteúdos e dispositivos.
"Conteúdo, banda larga e telas são três pilares vitais no ecossistema da nova economia digital e na criação de novos modelos de negócios e indústrias, as quais estão intimamente interligadas por meio da fibra, do conteúdo de alta qualidade e de dispositivos inteligentes", explica Daniel Vilela.

Os principais objetivos da associação são:

  • Propor políticas públicas que fortaleçam o ecossistema e promovam o desenvolvimento;
  • Expandir a cobertura de fibra óptica pelo Brasil; e
  • Promover o desenvolvimento de conteúdo digital de alta qualidade.
Notícias relacionadas

A iniciativa surgiu em 2018, após o evento F4 Summit, realizado pela Huawei, e os detalhes da Aliança foram desenvolvidos ao longo de 2019. "Faremos agora uma nova edição do encontro, com foco na oficialização da iniciativa, mostrando as nossas propostas e abrindo o diálogo com os diferentes atores e associações setoriais", diz Vilela.
A participação no evento de lançamento é aberta ao público mediante inscrição pelo site www.f4summit.com.br. O encontro acontece em Brasília, dia 12 de fevereiro, às 9:00 no centro de eventos do Parque da Cidade Corporate, e terá a presença de autoridades, como o presidente da Anatel, Leonardo Euler, e representantes de diferentes associações que representam empresas operadoras, fabricantes de equipamentos e produtores de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!