Motorola Mobility consegue bloquear vendas de iPhone e iPad na Alemanha

A Motorola Mobility venceu ação judicial na Corte Regional de Mannheim, na Alemanha, contra a Apple. Dois modelos do iPhone, 3GS e 3G, e o iPad 2 3G tiveram as vendas suspensas no país. As informações são do blog de tecnologia TechCrunch. O juiz do caso entendeu que a tecnologia sem fio 3G/UMTS utilizada nos aparelhos é um padrão da indústria – o chamado princípio Frand, sigla em inglês para "legal, razoável e não discriminatório". Todas as empresas que desejam utilizar a licença devem pagar à proprietária Motorola um preço estipulado, designado para dar acesso à tecnologia a companhias de qualquer porte.

Notícias relacionadas
Como a Apple não cumpriu este acordo, as vendas dos três dispositivos estão suspensas permanentemente no site alemão da fabricante. Os consumidores ainda podem adquiri-los nas lojas físicas. Os modelos 4 e 4S do iPhone ficaram imunes à decisão por supostamente utilizarem chips da Qualcomm, que possui um acordo com a Motorola extensível à Apple neste caso. Os modelos proibidos usam componentes da Intel.

Além disso, a Motorola conseguiu barrar na Alemanha uma ferramenta da Apple para gerenciamento de e-mail na nuvem, parte do iCloud, serviço de computação em nuvem da Apple. Assim, a empresa terá que voltar a gerenciar as mensagens pelo método antigo, utilizado antes da plataforma de cloud computing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!