KNP vende operações da Getronics na Europa e América Latina

Quatro anos depois de ter adquirido o controle da Getronics International, integradora de soluções de TI e comunicações (TICs), a fornecedora holandesa de serviços de telecomunicações KNP firmou acordo com a Aurelius, holding alemã que congrega várias indústrias, para venda de participação acionária na companhia. Em comunicado ao mercado, emitido no fim de janeiro, o vice-presidente para América Latina e diretor geral para o Brasil da Getronis, Armando Camargo, informa que a KNP vai manter uma participação minoritária na Getronics Europa e Ásia-Pacífico, sem revelar o percentual que será vendido nem o valor.

No documento, ele informa que as subsidiárias da companhia continuarão a operar como empresas independentes. “Estamos confiantes que a venda [da participação] acionária irá auxiliar mais eficazmente as empresas da Getronics International a se focarem em seus próprios clientes e mercados”, diz Carmargo, ao ressaltar que as transações acionárias não irão afetar os negócios das subsidiárias.

Paralelamente, a KPN fechou acordo com a OpenGate Capital, empresa global de investimento privado e aquisições, para venda da Getronics Latam, que possui operações no Brasil, Colômbia e México. No ano passado, a operação latino-americana gerou receitas de aproximadamente 115 milhões de euros. A empresa adianta que, devido sua força no mercado, o nome Getronics será mantido na região.

As transações ainda estão sujeitas às condições rotineiras de fechamento e a previsão é que sejam concluídas no segundo trimestre deste ano.

A empresa no Brasil

A Getronics começou a atuar no Brasil em 1999, após a compra da Wang Global, empresa que também havia adquirido a Olivetti Soluções (Olsy). Em agosto de 2000, adquiriu a brasileira Connect Systems, especializada na área de comunicação de redes, internet e segurança da informação, tinha como principal atividade desenvolver e executar projetos relacionados à tecnologia de ponta.

Com sede em São Paulo e escritórios regionais no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba, a Getronics Brasil tem cerca de mil empregados e fornece serviços de TI para cerca de 300 corporações. Na América Latina possui escritórios na Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.