Publicidade
Início Newsletter Algar Telecom realiza demonstração de 5G no agro em Uberaba

Algar Telecom realiza demonstração de 5G no agro em Uberaba

Jean Borges, presidente da Algar Telecom

A Algar Telecom realizou uma demonstração de casos de uso 5G para o agronegócio na cidade de Uberaba (MG). A iniciativa faz parte dos pilotos da tecnologia na área rural promovidos pelo Ministério das Comunicações (MCom).

No caso da cidade mineira, a fornecedora de tecnologia Nokia e Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) foram parceiras da operadora. O evento foi realizado no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, onde a antena 5G foi instalada.

Entre as parceiras que realizaram demonstrações estão BankSystem, Cowmed, Soil, Prime Field, Grandeo Inteligência Analítica e o próprio Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); a seleção contou com o apoio do Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom.

Notícias relacionadas

O uso do 5G para monitoramento de animais, colheitas, informações climáticas, segurança patrimonial e automatização de sistemas de irrigação foram demonstrados. O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria; outros pilotos do 5G no agro já foram realizados em cidades como Rondonópolis (MT) e Londrina (PR).

Estratégia

“O agronegócio será uma das primeiras frentes impactadas pela nova tecnologia na nossa área de atuação. Com maior confiabilidade e baixa latência, o 5G permitirá novas aplicações no campo que hoje não são viáveis com as redes tradicionais”, comentou o presidente da Algar Telecom, Jean Borges.

No leilão do 5G, a operadora arrematou sete lotes de frequências e trabalha para em breve lançar o serviço 5G em sua região de atuação – que abrange 87 municípios dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. No momento, a Algar também reporta testes de conectividade backhaul para o campo, utilizando transmissão via satélite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile