TIM se mantém em Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Pelo 13º ano consecutivo, a TIM mantém sua participação no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, tornando-se a operadora de telecomunicações por mais anos consecutivos na lista além de integrar, desde setembro, um novo índice de sustentabilidade da Bolsa brasileira, o S&P/B3 Brasil ESG.

O processo de avaliação da nova carteira do ISE considera temas como energia e diversidade. Segundo comunicado da operadora, a empresa tem metas de longo prazo alinhadas aos objetivos globais do seu Grupo, como a redução em 70% das emissões indiretas até 2025 e o compromisso de ser "carbono neutro" até 2030.

Outra ação destacada pela empresa é a evolução nas políticas inclusivas, com a criação de uma gerência específica para esse tema em Recursos Humanos e dos grupos de afinidade que reúnem cerca de 500 colaboradores para mapear e colaborar na implementação de ações nas temáticas de gênero, raça, pessoas com deficiência, LGBTI+ e gerações.

Notícias relacionadas

Além da sustentabilidade

"Mesmo antes do termo ESG entrar em evidência, a TIM já atuava com total foco nessas premissas, sempre enxergando muito além do conceito de sustentabilidade. Entendemos que uma gestão alinhada aos princípios ambientais, sociais e de governança é baseada em atitudes proativas, e não em iniciativas que visam somente corrigir possíveis impactos negativos do negócio. Por isso, seguimos há tanto tempo no ISE e fomos selecionados com destaque para o novo índice ESG da B3 há três meses", ressalta Mario Girasole, VP de Assuntos Regulatórios e Institucionais da TIM.

"O ISE comemora 16 anos e estamos na carteira há 13. É um importante reconhecimento, principalmente no momento atual, onde [sic] a temática ESG ganha cada vez mais relevância no mercado financeiro, impulsionada, principalmente, pela pandemia de Covid-19. A TIM integra ainda outros índices e ratings, nacionais e internacionais, e – em 2021 – completa 10 anos no Novo Mercado, maior nível de governança corporativa da bolsa de valores brasileira", completa Adrian Calaza, CFO da TIM.

A nova carteira do ISE foi divulgada nesta quarta, 02, e reúne 46 ações de 39 companhias, que apresentam alto grau de comprometimento com sustentabilidade e governança corporativa. O indicador soma R$ 1,8 trilhão em valor de mercado. O Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) analisa também diversos aspectos econômico-financeiros, de governança e transparência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!