Privatização da Telebras segue em estudos; Correios já tem proposta legal aprovada por ministros

A privatização da Telebras pode demorar mais do que o esperado. O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos, em coletiva nesta quarta-feira, 2, informou que o processo de desestatização da empresa ainda passa por estudo e um dos pontos que está sob análise é a gestão do SGDC e as políticas públicas que a empresa implementa, como o Wifi na Praça.

Martha Seiller, secretária especial do PPI, disse que os estudos sobre o processo de desestatização da empresa estão em curso, e que o Ministério das Comunicações, que integra o Comitê Interministerial criado para analisar o processo de privatização da empresa, deverá aprovar os produtos da consultoria contratada para prosseguir com o processo de desestatização.

"Vamos precisar de consultoria especializada para analisar patrimônio, passivos, etc. Estão também sob análise a gestão do SGDC, a política de segurança e as políticas públicas da empresa", afirmou Seiller.

Notícias relacionadas

Ela disse ainda que o BNDES fará a análise de viabilidade econômica para apontar quais caminhos poderão ser seguidos para a desestatização da empresa. A ideia é que o processo de estudos e validação dos produtos contratados pela consultoria sejam finalizados o quanto antes para que o processo de desestatização seja implementado ainda no ano que vem.

Correios

Sobre o processo de privatização dos Correios, Martha Seiller disse que a minuta do projeto de lei já teve aprovação dos ministros Paulo Guedes e Fabio Faria e que os dois despacharão com Bolsonaro ainda em dezembro para que a proposta seja enviada o quanto antes para o Congresso.

"O projeto de lei é importante porque permite atrair um parceiro privado para o processo. O PL prevê outras formas de prestação desse serviço postal e para o governo, é que o serviço siga universalizado, o que consta no projeto de lei. A ideia é que os investimentos feitos viabilizem esses serviços para mais usuários e com qualidade", informou Martha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!