Publicidade
Início Newsletter Com Nextel, base 4G da Claro é a segunda maior do País

Com Nextel, base 4G da Claro é a segunda maior do País

Diferente do que foi publicado inicialmente por TELETIME na última segunda-feira, dia 30 de novembro, a base 4G da Claro já é a segunda maior do País, considerando os 3,158 milhões de acessos da Nextel. Como a Anatel ainda não contabiliza como um mesmo grupo, a base da operadora ficou segregada no banco de dados da agência.

Com a Nextel contabilizada, a base da Claro no 4G totaliza 43,852 milhões de acessos em 4G (avanço de 2,37% comparado a setembro), somando assim 26,46% do mercado. Sem a Nextel, a Claro aumentou em 2,78% sua base de LTE, encerrando outubro com 40,803 milhões de acessos, ou 25,08% do mercado.

Mix pré e pós-pago

Notícias relacionadas
Fonte: Anatel

O mix da Claro em pré-pago e pós-pago, por sua vez, avançou 0,2 ponto percentual comparado ao mês anterior. Ao final de outubro, a companhia detinha 34,341 milhões de acessos pós-pago, o que representa 56,2% da base. O pré-pago caiu na mesma proporção, e agora soma 26,723 milhões de linhas, ou 43,8% do total.

Fusão

A Claro comprou a Nextel em março de 2019, por US$ 948,5 milhões. A operação foi finalizada em dezembro do mesmo ano. Por conta disso, até o momento – ou seja, antes da venda da Oi Móvel e do leilão de 5G -, a operadora do grupo América Móvil é a que mais detém espectro no mercado brasileiro. Em outubro deste ano, a Nextel passou a adotar a marca Claro nxt para a base herdada que continua com os mesmos planos adquiridos antes da fusão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile