Publicidade
Início Teletime Qualcomm terá projeto de referência turn-key para caixas conectadas

Qualcomm terá projeto de referência turn-key para caixas conectadas

A fornecedora de chipsets Qualcomm está prestes tirar do papel um projeto de referência para caixas conectadas. A fornecedora já tem projetos semelhantes para smartphones e tablets, em que oferece para fabricantes projetos completos e direitos de uso de patentes tecnológicas, com o objetivo de acelerar o time-to-market desses produtos, além, é claro, de eliminar os custos de pesquisa e desenvolvimento dessas fabricantes.

Notícias relacionadas
Em setembro, durante o IBC em Amsterdã, Qualcomm e a companhia de mídia Technicolor (que introduziu as imagens coloridas no cinema) anunciaram um acordo de colaboração para a produção de um novo set-top box que utiliza tecnologia LTE, broadcast terrestre e sistema operacional Android. O SVELTE (Stimulating Video Experience over LTE) funcionaria como um media center portátil que usa o processador móvel Snapdragon 600 para não só levar serviços de TV, mas também conectividade e jogos compatíveis ao televisor.

"Identificamos bastante interesse da indústria não apenas para media boxes como também para smart TVs e estamos muito perto de ter um projeto de referência para set-top boxes", revela o diretor de desenvolvimento de produtos da empresa, Roberto Medeiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile