Qualcomm terá projeto de referência turn-key para caixas conectadas

A fornecedora de chipsets Qualcomm está prestes tirar do papel um projeto de referência para caixas conectadas. A fornecedora já tem projetos semelhantes para smartphones e tablets, em que oferece para fabricantes projetos completos e direitos de uso de patentes tecnológicas, com o objetivo de acelerar o time-to-market desses produtos, além, é claro, de eliminar os custos de pesquisa e desenvolvimento dessas fabricantes.

Notícias relacionadas
Em setembro, durante o IBC em Amsterdã, Qualcomm e a companhia de mídia Technicolor (que introduziu as imagens coloridas no cinema) anunciaram um acordo de colaboração para a produção de um novo set-top box que utiliza tecnologia LTE, broadcast terrestre e sistema operacional Android. O SVELTE (Stimulating Video Experience over LTE) funcionaria como um media center portátil que usa o processador móvel Snapdragon 600 para não só levar serviços de TV, mas também conectividade e jogos compatíveis ao televisor.

"Identificamos bastante interesse da indústria não apenas para media boxes como também para smart TVs e estamos muito perto de ter um projeto de referência para set-top boxes", revela o diretor de desenvolvimento de produtos da empresa, Roberto Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!