comScore: aumenta o uso de SVAs em dispositivos móveis nos EUA

O norte-americano está usando mais serviços de valor adicionado em smartphones. Pesquisa realizada pela comScore com 30 mil usuários de telefonia móvel nos Estados Unidos mostra que no trimestre encerrado em outubro houve aumento de uso de todos os serviços medidos (SMS, navegação na Internet, apps baixados, games, música etc), em comparação com o trimestre imediatamente anterior.

Notícias relacionadas
Entre julho e outubro, 71,8% dos assinantes de serviços móveis nos EUA enviaram mensagens de texto (SMS), o que representa aumento de 1,8 ponto percentual em relação ao segundo trimestre. Por sua vez, navegadores para Internet mobile foram usados por 44% dos entrevistados, alta de 2,9 pontos percentuais. Ao mesmo tempo, 43,8% usaram aplicativos baixados para seus telefones, o que representa um crescimento de 3,2 pontos percentuais. Neste período, o acesso aos sites de redes sociais ou blogs via celular cresceu 2,2 pontos percentuais, para 32,3% dos assinantes móveis. Outros 29,2% disseram ter jogado games em seus celulares e 21,2% ouviram músicas. No trimestre anterior os percentuais eram de 27,8% e 20,3%, respectivamente.

Sistema operacional

O Android, do Google, atingiu a marca de 46,3% de share na base instalada de smartphones dos EUA no terceiro trimestre, segundo a comScore. Em julho, sua participação era de 41,9%. Seu ganho aconteceu em cima da RIM, que no mesmo intervalo de tempo caiu de 21,7% para 17,2%. As demais plataformas permaneceram praticamente estáveis do segundo para o terceiro trimestre: Apple (28,1%), Microsoft (5,4%) e Symbian (1,6%). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!