A Alcatel-Lucent anunciou nesta quinta, 2, que a maior operadora móvel do Egito, a Mobinil, adotou sua solução de mobile marketing, batizada de Optism. A solução oferece aos clientes da Mobinil um serviço de publicidade móvel que depende de permissão e baseia-se em preferências. Com esse serviço, os quase 30 milhões de clientes da Mobinil podem optar por receber anúncios e ofertas de suas marcas favoritas. Ao compartilhar seus interesses com a Mobinil, passam a ter acesso a promoções, descontos, conteúdo e oportunidades exclusivas.
Durante o pré-lançamento inicial, que incluiu marcas de grande porte e internacionais, mais de 200 mil assinantes optaram pelo serviço e o utilizaram com sucesso. Adidas e Nokia, dois dos anunciantes que participaram do lançamento, obtiveram taxas de resposta mais altas em comparação com outras mídias digitais. "Os anunciantes que aderiram ao serviço tiveram taxas de resposta fenomenais às suas campanhas – chegando a 35% em função do foco nos interesses do usuário, o que permite que nossos clientes recebam apenas anúncios relevantes", disse em nota, Hassan Kabbani, presidente da Mobinil.
Com a solução da Alcatel-Lucent, as operadoras móveis podem criar um repertório extremamente eficiente, sujeito à permissão e baseado em preferências, oferecendo aos anunciantes um acesso fácil a públicos receptivos e bastante específicos. A solução já foi implementada pela Orange Áustria.
Mobile marketing