Surf Telecom avança no pré-pago e se torna a quarta maior no segmento

Foto: Anna Shvets

Com crescimento de 33% da sua base de clientes no pré-pago em 2024, a operadora móvel virtual (MVNO) Surf Telecom se tornou a quarta maior provedora deste segmento no País, destacou a companhia nesta quarta-feira, 2. 

Como mostram dados da Anatel, a MVNO apurou o acréscimo de 143 mil novas assinaturas pré ao longo deste ano, para mais de 580 mil clientes – o que a posiciona somente atrás das incumbentes Vivo, Claro e TIM, deixando para trás a Algar. O avanço ocorreu em todos os estados brasileiros, segundo a companhia.

"A Surf aposta em um modelo de negócio B2B2C, em que buscamos parceiros que já possuem uma marca consolidada e queiram oferecer serviços de telefonia móvel a seus clientes como uma ferramenta de fidelização", afirma Yon Moreira, fundador e CEO.

Notícias relacionadas

Consolidado

No geral, a Surf soma 1,34 milhão de acessos móveis, sendo a sexta maior operadora móvel do País (considerando tanto o pré-pago, o pós-pago e o mercado de IoT).

De acordo com dados da Anatel, além de Vivo (101,3 milhões), Claro (88,4 milhões) e TIM (62,2 milhões), apenas Algar (4,3 milhões) e Datora (2,7 milhões) seguem à frente a empresa.

No pós-pago "humano", o modelo de negócio permitiu com que a Surf chegasse a cerca de 763 mil acessos em agosto, após conquistar 118 mil novos clientes ao longo deste ano. No segmento, a empresa afirma que é a quarta maior entre teles em 15 das 27 unidades federativas do Brasil. 

Outra aposta da empresa é Internet das Coisas (IoT), tecnologia na qual soma 188 mil novas adesões ao longo de 2024. Ao todo, são 643 mil acessos nessa tecnologia. 

Um dos eixos desse crescimento, diz a operadora, foi o desenvolvimento com tecnologia nacional da plataforma Surf BSS, com investimento de mais de 200 mil horas, em substituição à plataforma fornecida por um parceiro internacional. A tecnologia permitiu maior economia e agilidade nos seus processos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!