Orelhões da Oi em 15 estados fazem ligações gratuitas

Desde domingo, 1º, as ligações locais e chamadas para outros estados realizadas a partir orelhões da Oi em 15 estados não podem ser cobradas. A medida foi adotada pela Anatel, que constatou irregularidades na planta de telefones públicos da concessionária.

Os estados onde a gratuidade no uso dos telefones públicos foi determina pela agência são Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. A gratuidade vale até março de 2018.

A sanção aplicada a Oi é resultado de fiscalização da Anatel, realizada em 30 de agosto deste ano, que constatou o não atingimento dos patamares estabelecidos para de orelhões em condições de operação. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões.

Notícias relacionadas

Segundo a Anatel, este é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel, o primeiro foi em 15 de abril de 2015. Agora, as novidades são a entrada da gratuidade em quatro estados (Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe), onde os orelhões não atingiram os níveis mínimos estabelecidos, e a retirada do Rio Grande do Sul.

Em março de 2018, a Anatel deverá divulgar o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!